quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Crente não serve para viver como pecador


O crente não serve para viver como pecador. Clame pelo perdão dos pecados que tem cometido. É o que nos aconselha o apóstolo João, em sua primeira carta, capítulo 1, versículo 9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” As pessoas que foram para o carnaval pularam, se esbaldaram, estão aí, mortas, mas sentiram prazer naquilo. Tiveram uma alegria momentânea. Mas se o crente vai, é diferente. Se ele adultera, é terrível, por causa da culpa. Ele sabe que está errado. Você não serve para viver como incrédulo. Você tem de entender isso. Hoje você tem dentro de si uma nova natureza, tem Deus dentro de você. Você tem o Espírito Santo e, se você peca, erra, é falta de vergonha. Numa tarde de sábado, eu estava no meu escritório, em minha casa, quando, de repente, o céu começou a escurecer. O vento começou a soprar. As árvores balançavam. Galhos eram rompidos, quebrados. O céu foi ficando escuro e havia um helicóptero sobrevoando o estádio Mineirão.
Fonte: matéria completa
Colaboradora: Raquel Teixeira 

Palavra do Senhor

Vass,RJ 9-02-10 16:10

“Qual é a última notícia?”
- Ao ler esse título, talvez você achasse que seria a última notícia dada pelos meios de comunicações, mas não é esse o objetivo deste artigo. Bem, vamos lá então.

Palavra do Senhor, livro de At. 17:21, leitura na bíblia N.T.L.H
“...fizeram isso porque todos os moradores de Atenas e os estrangeiros que viviam ali gostavam de passar o tempo contando e ouvindo as ultimas novidades.”
- O contexto é que Paulo entrara em Atenas para levar o Evangelho, deparou-se com uma cidade cheia de ídolos, indignando-se procurou na casa de oração os judeus e não judeus, que adoravam ao Deus único; nem é preciso estender muito o que ele estava dialogando, pois na “minha concepção” era certo que cobrava ATITUDES de evangelização, “como um povo que conhecia ao Senhor estaria tão estagnado, quando à evangelização daquele povo idólatra de Atenas?”, a resposta seria: “ porque eles estavam cuidando dos seus próprios interesses, ou a qualidade de fé era péssima, ou que nem estavam ai para o crescimento da idolatria naquela cidade, pois eram estrangeiros mesmos, cada um cuida da sua vida, contando que deixem a minha em paz.”
- é claro que isso tudo que mencionei neste diálogo é mera conjectura, é pensamento de um pastor que tem tido experiências iguais no nosso presente século; e que século! Bem, vamos adiante.
            A discussão de Paulo com os adoradores do Senhor era que ele pregava à Cristo Salvador, enviado de Deus, Cordeiro imolado e ressurreto, isto já bastara para inúmeras discussões entre eles. Paulo “encarava-os” também em praça pública e foi ai que alguns professores filósofos de Atenas começaram a discutir com ele, curiosos sobre o assunto discursado; na realidade para eles não importavam muito o que significava, pois se consideravam superiores intelectualmente, mas sim, porque era a “NOVIDADE DO MOMENTO” , em outras palavras: “queriam ouvir às ultimas notícias” e terem o privilégio de passar em primeira mão para outros (isso é fofoca), pois brevemente, aquelas notícias deixariam de serem “novidade”, e assim passavam a maioria do tempo. (conhece alguém assim?). O que eles não sabiam era que Deus estava realizando uma grande estratégia de evangelização, usando o que era mau e transformando em benefício daquela gente.
- A minha colocação, para os presentes dias.
Perguntas?
1.      Somos guiados pelo Espírito Santo, como o foi Paulo a ponto de sermos usados nos planos secretos de Deus para evangelização?
2.      Ficamos revoltados e comovidos com a crescente forma de idolatria, feitiçaria, ect. nos nossos tempos modernos?
3.      Estamos apáticos e religiosos, ou também somos” buscadores da última notícia” do meio evangélico, ou seja: quem foi o Pastor que caiu, quem foi o cantor que lançou o CD + fresquinho, quem foi o irmão que pagou “mico” nas ditas “manifestações” espirituais, e por ai vai...

Ou somos como Paulo. “nos chamam de intrometidos da vida alheia, agitadores”, porque declaramos o evangelho da Salvação, mas também da responsabilidade, “pagamos o preço” de pregar a verdade de um evangelho honesto e simples. “somos tratados com indiferença porque detestamos e não suportamos o pecado e seus efeitos”, não que somos perfeitos ou santarrões, mas que buscamos aperfeiçoamento no caminho do Senhor. Debatemos com o nosso próprio povo para que voltem à realidade do evangelho, simples e da graça; claro que entendendo as culturas diversas e o tempo moderno.
- teremos peito o suficiente para declarar para tais que se encontram nas trevas espirituais que são religiosos, mas tem “O DEUS DESCONHECIDO” que muitos o adoram sem o conhecer verdadeiramente, numa adoração sincera, mas errada, e que este Deus manda que agora, todas as pessoas, em todos os lugares se arrependam dos seus pecados, pois o dia em que Ele vai julgar através de Cristo o mundo com justiça, já está marcado.
            “Essa é a última notícia” para você que está lendo, pode ser a melhor de todas, pois essas são as boas novas do Evangelho de Cristo: QUE ELE FOI ENVIADO POR DEUS PARA A NOSSA SALVAÇÃO, QUE VIVEU, MORREU, VENCEU A MORTE E RESSUSCITOU PELO PRÓPRIO PODER, QUE SOLTOU AS LIGADURAS QUE NOS PRENDIAM COM O PECADO ATRAVÉS DE SEU SACRIFÍCIO, QUE ESTÁ ASSENTADO A DIREITA DE DEUS PAI, ESPERANDO O GRANDE DIA DE LEVAR A SUA NOIVA (IGREJA) E DEPOIS DISSO JULGAR COM JUSTIÇA O MUNDO, ENVIANDO PARA O INFERNO O ENGANADOR(DIABO), SEUS ANJOS E TODOS QUE O SEGUIRAM. (essa sim! Vale a pena saber delas, a boa notícia, a novidade eterna). Deus vos abençoe.

Notícias

NOTÍCIAS


Destruição de Israel é iminente, diz o líder supremo do Irã

Texto da Folha Online

O líder supremo da República Islâmica do Irã, Ali Khamenei, afirmou neste domingo que a destruição de Israel é “iminente” e lançou um apelo à “resistência” contra o Estado Judeu.

“Estou muito otimista quanto ao futuro da Palestina, e penso que Israel está em declínio”, declarou o aiatolá iraniano, na presença do líder do movimento radical palestino Jihad Islâmica, Ramadan Abdallah Challah.

“Com a vontade de Deus, a destruição de Israel será iminente”, insistiu, conclamando os muçulmanos a “continuarem com a resistência” e a “confiar na vitória”.

Notícia completa

Aos Amigos...

 
Amados, Se algum link não estiver funcionando, avise-me por favor
Abração e a Paz do Senhor JC

SALA DE ACONSELHAMENTO on-line

FALE COMIGO


Seu Nome
Seu E-mail
Assunto
Mensagem
Image Verification
captcha
Please enter the text from the image:
[ Refresh Image ] [ What's This? ]

Visitas