quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Palavra do Senhor

Vass,RJ 9-02-10 16:10

“Qual é a última notícia?”
- Ao ler esse título, talvez você achasse que seria a última notícia dada pelos meios de comunicações, mas não é esse o objetivo deste artigo. Bem, vamos lá então.

Palavra do Senhor, livro de At. 17:21, leitura na bíblia N.T.L.H
“...fizeram isso porque todos os moradores de Atenas e os estrangeiros que viviam ali gostavam de passar o tempo contando e ouvindo as ultimas novidades.”
- O contexto é que Paulo entrara em Atenas para levar o Evangelho, deparou-se com uma cidade cheia de ídolos, indignando-se procurou na casa de oração os judeus e não judeus, que adoravam ao Deus único; nem é preciso estender muito o que ele estava dialogando, pois na “minha concepção” era certo que cobrava ATITUDES de evangelização, “como um povo que conhecia ao Senhor estaria tão estagnado, quando à evangelização daquele povo idólatra de Atenas?”, a resposta seria: “ porque eles estavam cuidando dos seus próprios interesses, ou a qualidade de fé era péssima, ou que nem estavam ai para o crescimento da idolatria naquela cidade, pois eram estrangeiros mesmos, cada um cuida da sua vida, contando que deixem a minha em paz.”
- é claro que isso tudo que mencionei neste diálogo é mera conjectura, é pensamento de um pastor que tem tido experiências iguais no nosso presente século; e que século! Bem, vamos adiante.
            A discussão de Paulo com os adoradores do Senhor era que ele pregava à Cristo Salvador, enviado de Deus, Cordeiro imolado e ressurreto, isto já bastara para inúmeras discussões entre eles. Paulo “encarava-os” também em praça pública e foi ai que alguns professores filósofos de Atenas começaram a discutir com ele, curiosos sobre o assunto discursado; na realidade para eles não importavam muito o que significava, pois se consideravam superiores intelectualmente, mas sim, porque era a “NOVIDADE DO MOMENTO” , em outras palavras: “queriam ouvir às ultimas notícias” e terem o privilégio de passar em primeira mão para outros (isso é fofoca), pois brevemente, aquelas notícias deixariam de serem “novidade”, e assim passavam a maioria do tempo. (conhece alguém assim?). O que eles não sabiam era que Deus estava realizando uma grande estratégia de evangelização, usando o que era mau e transformando em benefício daquela gente.
- A minha colocação, para os presentes dias.
Perguntas?
1.      Somos guiados pelo Espírito Santo, como o foi Paulo a ponto de sermos usados nos planos secretos de Deus para evangelização?
2.      Ficamos revoltados e comovidos com a crescente forma de idolatria, feitiçaria, ect. nos nossos tempos modernos?
3.      Estamos apáticos e religiosos, ou também somos” buscadores da última notícia” do meio evangélico, ou seja: quem foi o Pastor que caiu, quem foi o cantor que lançou o CD + fresquinho, quem foi o irmão que pagou “mico” nas ditas “manifestações” espirituais, e por ai vai...

Ou somos como Paulo. “nos chamam de intrometidos da vida alheia, agitadores”, porque declaramos o evangelho da Salvação, mas também da responsabilidade, “pagamos o preço” de pregar a verdade de um evangelho honesto e simples. “somos tratados com indiferença porque detestamos e não suportamos o pecado e seus efeitos”, não que somos perfeitos ou santarrões, mas que buscamos aperfeiçoamento no caminho do Senhor. Debatemos com o nosso próprio povo para que voltem à realidade do evangelho, simples e da graça; claro que entendendo as culturas diversas e o tempo moderno.
- teremos peito o suficiente para declarar para tais que se encontram nas trevas espirituais que são religiosos, mas tem “O DEUS DESCONHECIDO” que muitos o adoram sem o conhecer verdadeiramente, numa adoração sincera, mas errada, e que este Deus manda que agora, todas as pessoas, em todos os lugares se arrependam dos seus pecados, pois o dia em que Ele vai julgar através de Cristo o mundo com justiça, já está marcado.
            “Essa é a última notícia” para você que está lendo, pode ser a melhor de todas, pois essas são as boas novas do Evangelho de Cristo: QUE ELE FOI ENVIADO POR DEUS PARA A NOSSA SALVAÇÃO, QUE VIVEU, MORREU, VENCEU A MORTE E RESSUSCITOU PELO PRÓPRIO PODER, QUE SOLTOU AS LIGADURAS QUE NOS PRENDIAM COM O PECADO ATRAVÉS DE SEU SACRIFÍCIO, QUE ESTÁ ASSENTADO A DIREITA DE DEUS PAI, ESPERANDO O GRANDE DIA DE LEVAR A SUA NOIVA (IGREJA) E DEPOIS DISSO JULGAR COM JUSTIÇA O MUNDO, ENVIANDO PARA O INFERNO O ENGANADOR(DIABO), SEUS ANJOS E TODOS QUE O SEGUIRAM. (essa sim! Vale a pena saber delas, a boa notícia, a novidade eterna). Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

SALA DE ACONSELHAMENTO on-line

FALE COMIGO


Seu Nome
Seu E-mail
Assunto
Mensagem
Image Verification
captcha
Please enter the text from the image:
[ Refresh Image ] [ What's This? ]

Visitas