domingo, 14 de novembro de 2010

Mensagem

Mensagem
Percam "tempo" lendo essa mensagem, vale a pena
Pr. José Mauro
EU QUERO ANDAR NOS CAMINHOS DE DEUS MAS NÃO CONSIGO
GN 5:24 Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.

1 Tess 4:1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais;

1 Tess 4:1 Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.

• A vida cristã pode ser comparada a uma caminhada. De fato essa é uma das figuras prediletas do apóstolo Paulo: “Andai do modo digno da vossa vocação” (Ef 4:1). “Andai não como os gentios andam” (Ef 4:17). 

“Andai em amor” (Ef 5:2). “Andai como filhos da luz” (Ef 5:8).

• “Porque nós andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Co 5:7). Andar sugere progresso e nós devemos fazer progresso na vida cristã (Fp 3: 13 É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.


Para andar nos caminhos de Deus algumas coisas são necessárias:

Tem duas formas de caminhar na vida, com Deus e distante dele, em que rumo você está? Caminhando com Deus ou distante dele? Não existe outra opção, outra possibilidade de caminhar com Deus de vez em quando. Este é um grande erro teológico que vem sendo implementado na cabeça do povo.

Para andar nos caminhos de Deus:

1º CRIAR UM MARCO DO ANTES E DEPOIS

 - Efésios 4:17 Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam (andem) mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor. Viver, andar = peripateo= caminhar, fazer o próprio caminho, progredir; fazer bom uso das oportunidades, viver, regular a própria vida, conduzir a si mesmo, comportar-se, conduzir-se pela vida

Gênesis 32:31 O sol nasceu quando Jacó estava saindo de Peniel, e ele ia mancando por causa do golpe que havia levado na coxa.

Isaías 6: 5 Então eu disse:— Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso! 6 Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. 7 Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: — Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.

• Andar nos caminhos do Senhor implica em mudança, transformação e nunca adequação.
• Nossa forma de ser, pensar e agir não podem mais ser as mesmas.
• A entrada de Jesus na sua vida precisa ser um divisor de águas a ser notado primeiro por você, depois pelos que te cercam.
• Existe um marco na sua vida do antes e depois?
• Ou você freqüenta as igreja e não existe diferença entre quem você era e quem você é?
• Hoje é dia de deixar Jesus marcar sua vida, mudando sua vida como um todo.


2º DEIXAR DE LADO A TEIMOSIA 

– Efésios 4:18 e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. 19 Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. ESCURIDÃO= OBSCURESCIDO= skotizo= cobrir com escuridão, escurecer, ser coberto com trevas, ser escurecido, metáf. dos olhos, do entendimento, da mente.

• Essa escuridão advêm da teimosia, por desejar viver de forma obscura e indiferente.
• Dar ouvidos ao nosso coração e não ao coração de Deus.

Dureza= Não tem nenhum controle= porosis= o que se cobre com um calo, bloqueio na capacidade de discernimento mental, percepção obstruída, de um estado de mente insensível, de obstinação, obduração.

• Como conseguir caminhar com Deus com um coração desse jeito?
• Caminhar com Deus eu preciso ser flexível, não com o mundo e seus valores, mas nas mãos de Deus para que eu seja moldado e modelado por Ele e ninguém mais.
• Você consegue caminhar com Deus ou a sua teimosia te impede?
• Abra seu coração, coloque sua teimosia de lado e comece uma linda caminhada com Deus.


3º FAZER O QUE DEUS DESEJA QUE VOCÊ FAÇA 

– 1º Tess 4:3 O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados (santificados) a ele e que fiquem livres da imoralidade. Quer de Vocês= deseja= thelema= o que se deseja ou se tem determinado que será feito, do propósito de Deus em abênçoar a humanidade através de Cristo, do que Deus deseja que seja feito por nós, mandamentos, preceitos, vontade, escolha, inclinação, desejo, prazer, satisfação.

• Você já parou para pensar ou se preocupar com o que Deus deseja de você?
• Você já parou para pensar qual a expectativa que Deus tem de você?
• Tenho certeza de que sua lista de expectativas para com Deus é imensa e a sua?
• Só vir a igreja de vez em quando?
• Dar uma oferta de vez em quando?

Dedicados= santificados= hagiasmos= consagração, purificação, o efeito da consagração, santificação de coração e vida.

• Deus deseja que você seja completamente dedicado, santificados, consagrado a Ele de coração e de vida.
• Deus deseja honestidade, autenticidade no agir, falar, proceder.
• Ser santo é ser obediente, ser santo é ser submisso, ser santo é ser puro, livre da maldade, ser santo é andar pelo caminho que Deus planejou, é andar por onde Jesus andou.

Fiquem Livres= abstenham-se= apechomai= guardar-se, refrear-se, abster-se.

• Quando temos um marco na nossa vida que é Jesus, conseguimos refrear os desejos imorais= porneia= relação sexual ilícita, adultério, fornicação, homossexualidade, lesbianismo,. Usado de forma metafórica= adoração de ídolos,da impureza que se origina na idolatria,

4º AMAR SEM IMPOR CONDIÇÕES 

– I João 2:3 Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. 4 Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. 5 Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: 6 Quem diz que vive unido com Deus deve viver (andar) como Jesus Cristo viveu.
João 14:23 Jesus respondeu:— A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. 24 A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou.

Como é difícil amar sem interesse. Já reparou quando você fala com um filho ou a esposa quando você quer pedir alguma coisa?

• Somos mal treinados pela vida a sermos interesseiros, mas o amor por Jesus precisa ser desinteressado. Amar porque ele nos amou primeiro.

• Hoje as igrejas ensinam que o amor por Deus é pautado na troca, na necessidade, na obrigatoriedade de você fazer algo para Deus para que ele faça algo por você.

• Querido não é assim...Deus nos ama a despeito de quem somos: falhos, mentirosos, corruptos, desobedientes, pecadores.

• Deus nos amou e ama sem impor condições porque você deve agir assim?

• Você quer aprender a caminhar com Jesus?

Você está disposto a caminhar com Jesus? Caminhar de uma forma diferente, séria digna, honesta? Faça isso hoje, faça isso agora.

Que Deus te abençoe nesta jornada!


SALA DE ACONSELHAMENTO on-line

FALE COMIGO


Seu Nome
Seu E-mail
Assunto
Mensagem
Image Verification
captcha
Please enter the text from the image:
[ Refresh Image ] [ What's This? ]

Visitas