domingo, 11 de março de 2012

Mensagem

Cuidado: Uma pequena brecha pode causar a sua ruína!!!

"No dia nove do quarto mês do ano, quando a cidade estava apertada pela fome, e não havia comida para o povo, os balilônios conseguiram abrir uma brecha na muralha da cidade." (2 Reis 25.3,4)

Uma das estratégias de guerra utilizadas no Velho Testamento era cercar a cidade a ser conquistada, não permitindo que ninguém entrasse e ninguém saísse. Com isso estava bloqueado todo o acesso de recursos de alimentação, medicamentos, material de guerra, gerando assim o enfraquecimento dos habitantes daquela cidade, bem como impedindo de saírem para buscar ajuda. Tudo era apenas uma questão de tempo, para que o povo enfraquecido, faminto, doente, não tivesse a mínima condição de impor qualquer resistência.
Para obter a vitória seria necessário somente conseguir abrir uma brecha no muro, entrar e obter a vitória sem muita dificuldade. 


O nosso adversário o Diabo, tenta agir da mesma forma em nossa vida. Ninguém vai dormir honesto e acorda salafrário, ninguém vai dormir fiel e acorda adúltero, ninguém vai dormir sendo um cristão fervoroso e temente, e acorda frio e nos caminhos errados.


Tudo começa por pequenas "brechas", por pequenas atitudes, pequenas exceções. Vamos tolerando um pouquinho aqui um pouquinho ali, e quando vemos estamos derrotados espiritualmente, estamos nas mãos do inimigo.


Vou ilustrar como as vezes permitimos pequenas "brechas" em nossa vida espiritual, que dá legalidade para o inimigo, no tempo certo ter o que queria:


Um homem queria muito comprar uma determinada mansão. 
O Diabo, aproveitando-se da sua obsessão, propôs-se a ajudá-lo:- Mas, há uma única condição, disse-lhe o demônio.
- Qual condição, perguntou o homem, desconfiado. 

- Está vendo aquele prego fincado na parede da sala de jantar?
- Sim!
- Eu te ajudo a comprar esta mansão. Ela verdadeiramente será sua, mas, aquele prego será meu. Você nunca poderá arrancá-lo de lá.
- Só isso?
- Só isso, confirmou o Diabo.

O homem aceitou a proposta. Anos depois, ele ofereceu um gigantesco banquete na sua mansão. As pessoas mais importantes de toda aquela região foram convidadas e confirmaram presença.

Aquele seria um jantar inesquecível, mas, no meio da festa, quando as pessoas iam começar a comer, o Diabo entrou na sala carregando uma carniça fedorenta e a pendurou naquele prego, assustando e acabando com o apetite de todos.

O dono da mansão tentou argumentar, mas o diabo lhe disse:
- Lembre-se do nosso trato: aquele prego é meu! E eu vou usá-lo como bem entender. 


Se deixarmos o mal dominar uma área qualquer da nossa vida, por menor que seja, ele dominará todas as outras áreas.

Medite: "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar." - I Pedro 5:8 - NTLH


Devocional : Rodrigo Sagiori

SALA DE ACONSELHAMENTO on-line

FALE COMIGO


Seu Nome
Seu E-mail
Assunto
Mensagem
Image Verification
captcha
Please enter the text from the image:
[ Refresh Image ] [ What's This? ]

Visitas