quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Matéria

 
 
(...)"Retornei ao convívio dos irmãos tatuada e cheia de vícios, e ao invés de ser acolhida, não senti receptividade alguma por parte da igreja, o que acabou me afastando mais ainda dela. Percebi o quanto os crentes discriminam as pessoas", queixa-se.
Loba conta que, a partir dali, começou uma peregrinação por várias igrejas. Não sentiu-se bem em nenhuma. "Percebi que nenhum dos líderes vivia o que pregava. Isso foi um balde de água fria na minha fé"(...)
 
(...)"o pastor Valdemar Figueiredo Filho, da Igreja Batista Central em Niterói (RJ). Para ele, um fator-chave que provoca a multiplicação dos desigrejados é a frustração em relação a práticas e doutrinas. "Nesses casos, geralmente quem se decepciona é quem se envolve muito, quem participa ativamente da vida em igreja." (...)
 
(...)"Pessoas cansadas de suas igrejas estão buscando pregadores com boas palavras, o que as leva à internet". Para ele, buscar comunhão virtual em chats e outras mídias sociais é uma tendência. "A massa está desconfiada por traumas do passado; é gente machucada, marcada, ferida, gente que viu seus ídolos caírem", (...)
 
(...) "As pessoas anseiam por ver integridade na liderança. Quando o discurso não casa com a prática, o indivíduo reconhece a hipocrisia e se afasta", avalia o bispo primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV), Walter McAlister"
 
(....) "O fenômeno dos desigrejados é péssimo. Somos um corpo, nunca vi orelhas andando sozinhas por ai", diz Paulo Romeiro. O pastor Alderi, que também é historiador, recorre à tradição cristã para defender a importância da igreja na vida cristã" (...) 
 
Matéria completa em Genizah

SALA DE ACONSELHAMENTO on-line

FALE COMIGO


Seu Nome
Seu E-mail
Assunto
Mensagem
Image Verification
captcha
Please enter the text from the image:
[ Refresh Image ] [ What's This? ]

Visitas