segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

S.O.S MISSÕES

Fazer Missões, significa Ajudar,; ajudar com oração, ajudar escrevendo para os missionários, ajudar financeiramente, o que pode ser muito ou pouco dinheiro para alguns, para outros nada significa, mas no campo missionário seja interno ou externo tem-se muito valor 1 centavo,  por isso o nosso empenho tem que ser grande na obra do Senhor, o Projeto de Lucky é um deles que precisamos ajudar. Se sentir-se mobilizado para ajudar, assuma uma criança pelo menos, sabia que com R$20,00 reais ela será alimentada por 30 dias?
A Conta direta é Itaú Ag. 0443, CC. 60916-9  ou Bradesco Ag. 3026-0, CC. 42413-7

Missão África para Cristo

http://missãoafrica.org.br/

PROJETO ESCOLA BÍBLICA COM LANCHE EM BENIN NA NIGÉRIA

MISSÃO ÁFRICA PARA CRISTO
Abrace esse Projeto

http://jmaurost.blogspot.com/p/ajude-missoes.html

Meditando na Palavra

Vass,RJ

Palavra do Senhor

Ml. 2:7 “...os sacerdotes devem ensinar a verdade a meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saberem o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do Deus todo poderoso.”  (no final da mensagem iremos entender essa citação)

Vamos à Palavra, meditaremos no Livro de Mateus, Capítulo 11, versículo 28 ( Mt.11:28), bíblia na versão NVLH
“-venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam de mim porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que exijo de vocês são fáceis, e a carga que ponho sobre vocês é leve. (os grifos são meus).

VENHAM A MIM: quem que vive uma vida natural e pecaminosa, cheia de prazeres quer vir a Jesus? Quase ninguém...respondo eu. Podia dizer até”ninguém”, mas tem aqueles que vão à Jesus, porque são atraídos pela sua luz, pela sua “voz mansa, meiga e suave”; mas o resto na sua maioria não vão. Quando nos cansamos, digo “nós”, porque estive nessa condição, quando a nossa alma começa a gemer, quando buscamos respostas nas religiões, seitas, filosofias, sofismas, modos de se viver, prazeres, ect. não temos a verdadeira paz, até alguns momentos são bons e bonitos, prazerosos e alegres, mas paz, não! As respostas não preenchem e não vem saciar a nossa sede espiritual, se é que já passamos do momento do engano, começamos então a sentir; ou melhor começamos então a perceber o vazio que há em nós, o dito vazio interior, espaço esse reservado para preenchimento de Deus, o vazio está no coração e é neste lugar que Deus preparou para a habitação do Espírito Santo, sabedor disso o diabo tenta nos arrastar para a perdição eterna, com  tentativas de nos destruir incentivando-nos a pecar contra Deus, a viver uma vida desregrada até chegar ao ponto de incitar-nos ao suicídio com aquela frase conhecida por muitos, quando chegam ao fim do poço “ não sirvo para mais nada e nem para ninguém” bingo! Foi povoada a nossa mente pelo inimigo, como ele está na condição de perdição eterna, quer se possível arrastar o máximo de pessoas desavisadas, neste momento a pessoa sente-se diminuída, desesperada e sem noção de vida, cheia de mazelas, doenças espirituais ou psicossomáticas; uns encontram neste ponto a salvação outros não, os que se salvam buscam Jesus como a última opção, “e é mesmo”, entregam ao Senhor as suas cargas pesadas; tudo o que foi adquirido pelo caminho da vida natural, neste ponto Jesus em troca oferece o descanso para essa alma cansada, deixando a sua luz, brilhar para tal espírito sedento se religar ao Deus Eterno.
                O descanso da fadiga e do peso é descanso espiritual, é poder agora contemplar a  sombra da graça, amor e misericórdia dada por Deus aos cansados e sobrecarregados. Esse descanso não o é somente físico, pois nesta terra perante o Altíssimo somos todos iguais, precisamos trabalhar, estudar, vestir, comer, cuidar da família, da igreja e por ai vai.... não pensem que descansar em Jesus é sinal de vagabundagem ou de que os problemas desapareceram como por um passe de mágica ou que por achar a Salvação em Cristo, agora Deus é obrigado a mandar abrir os céus para derramar ouro, prata e outras vantagens materiais. Ainda que Deus possa fazer o que quer, superabundar de bens, de prosperidade a quem desejar, é certo que deixou para nós um plano perfeito de vivência e esse plano é para ser cumprido e não negligenciado. Deus com certeza abre portas, dá presentes, dá prosperidade, mas ainda assim isso tudo não é o “DESCANSO”; pois o descanso, como já mencionei é o da Alma Cansada, é o DESCANSO DA SALVAÇÃO, é coisa que só se discerne espiritualmente.
                Ser um seguidor e aprendiz de Cristo, conseguiremos efetivar esse descanso, de um período breve (aqui na terra)esse é o DESCANSO EM CRISTO, para um período longo (eternidade) na presença do Pai Eterno, do nosso Mestre Jesus e do Glorioso Espírito Santo, ai ,sim!Chegamos ao verdadeiro DESCANSO ETERNO.
                É fácil? Não, não o é. Pois para alcançarmos esse momento glorioso com Cristo, o Senhor exige deveres a serem cumpridos, e esses deveres com certeza são cargas levíssimas, visto que são dadas por Deus; esses deveres irão nos disciplinar a sermos aquilo que dizemos que somos, ou seja: SALVOS EM JESUS CRISTO, APTO PARA O SEU REINO DA ETERNIDADE, concidadão do Reino dos Céus, filhos de Deus, co-irmãos de Jesus, CRENTE CRISTÃO. Esses deveres se aprendem lendo, guardando no coração e colocando em prática o Evangelho do Senhor que é o Livro Sagrado das Escrituras, mapa, diário que nos norteará até o final. Cultuando a Deus em uma Igreja que visa a salvação, que pregue a verdade e que ame a Deus e uns aos outros, que tenham compromisso com a obra, seremos instruídos quando aos deveres a serem cumpridos, isso não é “COSTUME”, muito menos “DOUTRINAS DE HOMENS”, nada a ver com roupagens exteriores, pinturas no rosto ou formas de cuidados do cabelo, mas Evangelho da Graça (não de libertinagem ou de legalismo), na dúvida peça conselhos ao Ministro do Evangelho (Pastor, Sacerdote) pois também faz parte dos nossos deveres. (voltem na mensagem no cabeçalho e leiam novamente Ml. 2:7). Recebendo os conselhos busquem na Bíblia e meditem se aquilo se está sendo aconselhado realmente é assim que está escrito, adquiram bons livros de comentários de diversas correntes teológicas e com a facilidade tecnológica também é fácil buscar artigos sérios que complementem a nossa idéia, e por fim sempre orem e peçam discernimento e sabedoria a Deus, porque n’Ele encontramos o verdadeiro tesouro escondido para muitos. Deus abençoe a todos.

Pensamento

Vass,RJ 07-02-10  às 21:47

Pensamento

“Nos momentos ruins como é difícil aceitar que Deus está conosco, e que todos os planos do inimigo serão frustrados e derrotados. Mas como o Salmista dissera parafraseando-o: “Confio em ti Senhor, a minha Esperança está no Senhor meu Deus, que criou o céu e a terra, Glória a Deus nas Alturas...””

SALA DE ACONSELHAMENTO on-line

FALE COMIGO


Seu Nome
Seu E-mail
Assunto
Mensagem
Image Verification
captcha
Please enter the text from the image:
[ Refresh Image ] [ What's This? ]

Visitas