"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno". Martinho Lutero
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Mensagem
Achei interessante os escritos abaixo e os reproduzo.
"...Alguém perguntou: - "Que é um sermão? ". E a significativa resposta de Ruskin foi: -"São trinta minutos capazes de ressuscitar mortos". "Desejaríamos que fosse assim, mas muito freqüentemente não há despertamento algum...."
"...Spurgeon disse que quando um homem tem bom material preparado não excederá trinta minutos ; quando tem menos a dizer, irá aos quarenta e cinco minutos; e quando não tem absolutamente nada, precisará de uma hora para dizê-lo...."
"...cinco minutos gastos em fervoroso apelo no lar dos interessados pode ser mais proveitoso do que trinta minutos no púlpito. Trinta minutos no lar pode ser mais afetivo do que vários meses de evangelismo". Por isso, é válido a máxima que diz: "Nenhuma visitação, nenhuma decisão; alguma visitação, alguma decisão; muitas visitações , muitas decisões"...."
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Mensagem
Mensagem advindo do Genizah
cruzes para todos os gostos, tipos e bolsos.
Uma é diminuída em seu tamanho, para ser mais leve e fácil de carregar. Esta cruz mutila a Bíblia, eliminando dela todo o compromisso que a vida cristã requer.
Outra é aumentada para parecer mais pesada do que realmente é tendo em vista que o que carrega tal cruz julga-se merecedor da salvação por carregar mais peso que os outros e, pior ainda, condena os que não têm uma cruz tão grande nas costas. Não é difícil de reconhecer o carregador deste tipo de cruz, pois está sempre fazendo sacrifícios tolos para buscar aprovação em Deus para seu coração endurecido. Busca trilhar o caminho maldito da auto-salvação e, em algum ponto da estrada esbarra no muro da frustração.
Há ainda a cruz que só tem aparência: tem cor de madeira, tem cheiro de madeira, parece rústica e tem até sangue escorrendo por ela. Parece cruz, mas é falsa, é cinematográfica, é fake, cruz de isopor que tenta enganar os homens, mas não é capaz de enganar a Deus. Qualquer vento de doutrina vai quebrá-la e espalhar seus pedaços, revelando seu interior.
Creio não conseguir enumerar todos os tipos de pseudocruzes no meio cristão, mas não posso deixar de citar a cruz da aceitação. Este tipo de cruz é lixada e antes teve todas as rebarbas removidas, sendo bem suave ao toque. Geralmente é envernizada ou pintada com alguma cor da moda. Esta cruz precisa ser assim para que quem a carrega seja aceito em seu meio, seja na escola, no trabalho, com amigos ou família. Em seu interior até tem a mesma qualidade de madeira da cruz de Cristo, mas recebeu muitos retoques e embelezamento externo para facilitar sua aceitação. Quem carrega tal cruz retira as rebarbas da condenação do pecado para que possa continuar com sua vida da mesma forma de outrora, mas com uma aparência gospel, lixa-a para aliviar a aspereza do negar-se a si mesmo e a pinta ou enverniza para dar uma aparência agradável para que outros até topem carregar uma cruz bonitinha assim, imaginando com isto cumprir o verdadeiro IDE.
A cruz de Cristo é uma experiência radical, que nos muda radicalmente. Só a verdadeira cruz tem o poder de nos conduzir à essência da Verdade, que é Cristo Jesus.
Se nos dedicarmos a qualquer outra cruz que não a autêntica corremos o risco de, em vez de sermos salvos pelo sacrifício de Jesus na cruz, sermos nós mesmos crucificados nesta cruz fajuta, que nada tem a ver com a cruz de Cristo. Giuliano por email
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Matéria
(...)"Retornei ao convívio dos irmãos tatuada e cheia de vícios, e ao invés de ser acolhida, não senti receptividade alguma por parte da igreja, o que acabou me afastando mais ainda dela. Percebi o quanto os crentes discriminam as pessoas", queixa-se.
Loba conta que, a partir dali, começou uma peregrinação por várias igrejas. Não sentiu-se bem em nenhuma. "Percebi que nenhum dos líderes vivia o que pregava. Isso foi um balde de água fria na minha fé"(...)
(...)"o pastor Valdemar Figueiredo Filho, da Igreja Batista Central em Niterói (RJ). Para ele, um fator-chave que provoca a multiplicação dos desigrejados é a frustração em relação a práticas e doutrinas. "Nesses casos, geralmente quem se decepciona é quem se envolve muito, quem participa ativamente da vida em igreja." (...)
(...)"Pessoas cansadas de suas igrejas estão buscando pregadores com boas palavras, o que as leva à internet". Para ele, buscar comunhão virtual em chats e outras mídias sociais é uma tendência. "A massa está desconfiada por traumas do passado; é gente machucada, marcada, ferida, gente que viu seus ídolos caírem", (...)
(...) "As pessoas anseiam por ver integridade na liderança. Quando o discurso não casa com a prática, o indivíduo reconhece a hipocrisia e se afasta", avalia o bispo primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV), Walter McAlister"
(....) "O fenômeno dos desigrejados é péssimo. Somos um corpo, nunca vi orelhas andando sozinhas por ai", diz Paulo Romeiro. O pastor Alderi, que também é historiador, recorre à tradição cristã para defender a importância da igreja na vida cristã" (...)
Matéria completa em Genizah
sábado, 4 de dezembro de 2010
Debate
Ouça o debate sobre a PL 122 com Silas Malafaia na Rádio Globo
- 25 / outubro / 2010 - 17:43

Na última quinta- feira (21/10), Malafaia participou do programa Frente a Frente na rádio Globo, onde em debate acalorado discutiu os termos da PL 122 com o ativista gay Cláudio Nascimento.
Ouça na íntegra o debate;
Advindo do site: GospelPrime
ANTES DE TOCAR PAUSE O TOCADOR DA RADIO CASO ESTIVER ON-LINE
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Mensagem
Mensagem
Assinar:
Postagens (Atom)